sábado, 28 de janeiro de 2012

AS TRÊS DIMENSÕES DO OLHAR HUMANO


“Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.” Salmo 121:1

Quero aproveitar este momento para compartilhar com vocês um pouco sobre percepção e direção de nosso olhar. Claro que vocês precisam entender que o nosso olhar não possui apenas direção, mas sobretudo conteúdo.
O gesto de erguer a cabeça e olhar para o alto, nos ensina a olhar para além das circunstâncias, para além das contingências, levantar a cabeça é uma atitude da alma, pois esta atitude nos permite a percepção do novo, das alternativas, de novos caminhos, de novos sonhos.
Começamos a descobrir novos horizontes, são as possibilidades que vão surgindo trazendo esperança e alegria para nossos corações.

- O primeiro olhar a ser desenvolvido em nossas vidas é OLHAR PARA TRÁS
Não no sentido de uma letargia existencial, mas numa atitude gratidão a Deus por cada momento vivido em suas vidas,  as experiências compartilhadas, os momentos difíceis e duros, as alegrias, as tristezas, as horas em tudo parecia perdido, as vitorias que Deus concedeu. Tenho certeza que tudo isso trouxe uma significativa contribuição de amadurecimento e crescimento espiritual e emocional.
Olhar para trás e afirmar com a alma cheia de alegria e gratidão: “ VALEU A PENA !

- O segundo olhar que quero compartilhar é: OLHAR PARA O ALTO
E saber que existe um Deus acima de nossas vidas. Todo avanço tecnológico e cientifico de nosso mundo moderno, não foram capazes de bani-lo do espaço microscópico ocupado pelo átomo, nem tão pouco da insondável imensidade do espaço interplanetário……..     Ele está lá!
Olha queridos, nada é tão efêmero e tão fugaz quanto a vida humana, mas nada é tão lindo quanto ela.  Sempre Haverá momento de rajadas, de ventos fortes, de temporais no caminho.
Vocês hoje iniciam uma nova caminhada, é a jornada em direção ao sucesso profissional, é a busca pela conquista do território profissional, e sem duvida vão precisar aprender a olhar para o alto.
Olhar para o alto é descobrir novas possibilidades, criar novas pontes de realizações, sim pois o Senhor, é um Deus de milagres e realizações, para Ele não existe idade para a realização de algo sobrenatural.  Haverá momentos que vocês vão olhar par o alto e afirmar:  SÓ DEUS, SÓ DEUS !!

- Terceiro e último olhar, é: OLHAR PARA FRENTE
Olhar para frente além de significar que eu estou disposto a continuar, a lutar, a crescer, também significa que eu estou aberto para que Deus realize algo em mim e através de mim.

Olhar para frente, significa que a sua vida está disposta a superar os obstáculos a ser útil para Deus e para sociedade, é crer que os que esperam no Senhor renovam as suas forças e sobem como águias e descobrem novos horizontes e sabem que além das montanhas, há um lugar lindo para viver e conquistar!

Autor: Samuel Couto 
Adaptação: ELIZEU PINHEIRO DE ARAUJO

Um comentário:

  1. Bela reflexão meu maninho!
    É tudo que desejo este ano, ser grata a Deus por tudo que Ele fez por mim, saber que o Senhor sempre estará disposto a olhar por mim e a me carregar em seus braços nos momentos de angústia... acima de tudo, continuar com minha visão focada no que Ele tem planejado para minha vida e não desistir NUNCA. O Senhor é a minha força, refúgio no momento de tribulação, o arrimo da minha sorte, o meu redentor, o amado da minha alma...
    Graça e paz! Amém!

    ResponderExcluir