quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O LEILÃO DA ALMA



Certo dia Deus permitiu que uma famosa cantora e artista soubesse que, em uma cidade da Inglaterra, estava pregando um renomado evangelista. E ela desejou ouvi-lo.
Quando entrou no grande salão repleto de pessoas onde se realizava o Culto, o pregador já havia iniciado a pregação, mas, ao perceber a entrada da famosa artista, ele convidou-a para ir à frente.
Quando ela se aproximou do púlpito, aquele homem de Deus teve a inspiração para transformar aquele culto em um leilão.
Então ele disse à congregação: "Vamos levar esta alma a leilão, vejo que há interessados e o que melhor lance oferecer, esse a levará. Vamos ver quanto vale esta alma. Vejo que o mundo está interessado. - Mundo, quanto dás por esta alma?"
E o mundo ofereceu fama e aplausos, que só valem por esta vida terrena, sem fazer cálculos para o futuro.
Diante de tão pequeno lance o pregador disse: "Não será tua esta vida!" E ele continuou dizendo: "Vejo aqui outro pretendente que está muito interessado, é Satanás. Dize-me quanto ofereces por esta alma?"
"Ah! - Disse Satanás, apontando para os reinos deste mundo e suas riquezas eu porei à seu alcance todas as possibilidades, beberá do cálice dos prazeres até a última gota, triunfará em sua carreira."
Então perguntou o pregador: "E quando terminar a sua existência, quando sua carne não mais puder desfrutar os prazeres e ela sentir sua alma insatisfeita e tiver de apresentar-se ante o tribunal de Cristo, que farás em seu favor?"
O pai da mentira respondeu: "Minha oferta trata do presente, nada tem a ver com o futuro."
E o homem de Deus disse: "És muito pretensioso Satanás, com glória tão efêmera e preço tão insignificante, não levarás esta alma. Tua oferta é muito pequena!"
E o pregador continuou dizendo: "Vejo presente outro interessado, seu nome é Jesus. Dize-me Jesus, quanto dás por esta alma?"
"Eu dei a minha vida e o meu sangue quando morri na cruz, disse Jesus, apagarei todas as suas transgressões e lavarei todos os seus pecados no meu sangue. Em sua alma reinará a paz que o mundo não conhece. Escreverei o seu nome no livro da vida. Se ela voluntariamente quiser me servir, eu irei adorná-la com o ouro da fé, perfumá-la com o aroma da santidade e cobri-la com o incomparável manto da justiça."
- "E, após haver terminado esta vida terrestre, o que ofereces à ela Senhor ?"
Então Jesus respondeu: "Se ela não se envergonhar do meu nome e me aceitar como único Salvador e Senhor, os anjos virão buscá-la para receber honras e glórias no Paraíso de Deus, junto a mim."
Encerrando o leilão, o pregador disse à Jesus: "Tua oferta é incomparavelmente maior e melhor que todas as outras, por isso Senhor, esta vida é tua."

Adaptação: ELIZEU PINHEIRO DE ARAUJO 

Um comentário:

  1. Jesus pagou caro pela nossa alma. Será que temos ideia do alto preço pago por nossa vida?

    "Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;
    Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;
    E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade;
    No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, a circuncisão de Cristo;
    Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.
    E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,
    Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
    E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo."
    (Colossenses 2:8-15)

    "Vem Jesus e toma o Teu lugar."

    ResponderExcluir